Me chamo Kátia Rosane, sou brasileira do Rio de Janeiro, com um pouco do Portugal de meus avós maternos na alma. Amo esse país, embora ainda não o tenha visitado.
     Amo a vida, minha família, minhas flores e ervas, cozinhar, bordar, e inventar. Adoro viajar, conhecer gente, culturas diferentes, culinária regional, visitar empórios, mercados, ler, experimentar novos ingredientes e receitas. Tudo que se refere à comida me fascina. Fico feliz em comprar temperos, algum acessório para a minha cozinha, pôr uma mesa gostosa e bonita, mesmo que simples, aliás sou uma pessoa simples! Adoro frutas, legumes, verduras, café, queijos, comida portuguesa (AMO), comida da mamãe com gostinho da comida da vó Maria. Amo cozinhar de tudo, tenho, segundo a minha mãe, a mão boa de minha avó e tudo que faço é com amor.
      Sou professora de formação, mas abdiquei de trabalhar fora para cuidar de minha família, tenho três lindos filhos, um marido muito querido e uma linda Cocker. Cuido da casa, da família e vivo feliz assim. Este blog é um presente de Naná, minha filha mais velha, que está sempre me incentivando a fazer coisas que gosto.
      Espero fazer deste espaço um pedacinho de minha casa, onde todos são bem-vindos. Voltem sempre!