Aproveitando que hoje é feriado e os queridos estão em casa, resolvi preparar uma comidinha bem caprichada. Assei um lombinho de porco marinado no molho barbecue e mel, todos adoram! Para acompanhar, além do arroz , batatinhas assadas com azeite, flor de sal e alecrim, mais um delicioso cuscuz marroquino com vegetais à julienne. E aí, me lembrei dos almoços em família, ainda solteira, com meus pais queridos e irmãos. A saudade bateu forte e corri para preparar as maçãs assadas que mamãe sempre fazia para acompanhar seus assados. Super deliciosas, fácil, rápida e dá uma bossa a mais à mesa. Segue, então, a receita, vale a pena!

Maçãs assadas:

  • maçãs q.b ( usei a red, mas pode ser qualquer outra )
  • passas sem caroço
  • manteiga ou margarina
  • açúcar e canela em pó q.b
Modo de fazer:

Lave bem e seque as maçãs.Corte-as ao meio, retire as sementes e acomode-as em assadeira untada com a casca para baixo. Coloque 1 colher (café ) de manteiga dentro de cada buraquinho de onde saíram as sementes. Por cima,ponha passas a gosto e mais um pouco de manteiga. Misture o açúcar com a canela em pó e polvilhe sobre as metades das maçãs. Leve a assadeira ao forno médio até as maçãs estarem macias , com a mistura de açúcar e canela, borbulhando. Sirva a seguir, acompanhando seu assado .

Dica: 
  
Esta é uma receita versátil, pode perfeitamente se transformar em uma deliciosa sobremesa. Para acompanhar,sorvete de baunilha ou creme inglês.