Fazer esses biscoitos me faz voltar no tempo... Embora a minha mãe tenha feito muito deles durante a minha infância, a lembrança mais forte que tenho é de outra mãe preparando essas delicinhas... Hoje, com minha Fernanda no auge de seus 19 anos fazendo comigo essa leva, me fez voltar ao tempo em que ela só tinha 2 ou 3 aninhos e já ficava comigo na cozinha, querendo fazer biscoitinhos que ela tanto adora. A tarde foi cansativa, mas muito feliz... Para finalizar, servi os biscoitos para ela na bandeja, com chá, geleia e torradas. Para tornar o momento ainda mais inesquecível e doce, usei um jogo de café e chá que foi meu presente de 1 ano de idade, presente esse que foi dado por uma grande amiga da família. Não contem à ninguém, mas o lindo jogo, cor de rosa, com um casal de príncipes e uma linda princesinha já tem 50 anos... São momentos como o que vivi hoje que farão meu amanhã muito mais feliz e recheado de doces lembranças! 
Ingredientes:
  • 250g de açúcar
  • 600g de amido de milho (Maizena)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 200g de margarina, em temperatura ambiente
  • 2 ovos
  • 2 gemas
  • leite condensado cozido por 40 minutos ou doce de leite a gosto (para o recheio)
Modo de preparo:
     Numa bacia grande, junte os ingredientes secos e acrescente a margarina, misturando até obter uma espécie de farofa. Junte, os ovos e as gemas, para ligar a massa. Trabalhe a mesma sem força, quando estiver homogênea, abra porções com o rolo e corte os biscoitos no formato desejado. Leve para assar em forma untada e enfarinhada, em forno médio. O biscoito deve apenas secar, sem ficar moreno. Depois de assados e frios, recheie e a seguir, passe-os pelo açúcar de confeiteiro. 
Obs1.: No início parece que a massa não vai ficar homogênea, que não vai dar certo. Mas vai! A quantidade dos ingredientes são exatas e dão certo com toda certeza. Pode confiar!
Obs2.: Os biscoitos podem ser congelados, antes de serem recheados.
Obs3.: Assim que saem do forno os biscoitos ficam crocantes, mas depois ficam bem mais macios.


Especial Natal:
     Como o natal está batendo à porta (Obaaaa!) quis mostrar para vocês algumas ideias que uso nessa época, seja com biscoitinhos como os de hoje ou outras gostosuras preparadas por mim, com tanto carinho. Faço uma embalagem bem bonita e presenteio os que amo. Aproveitem a criatividade, mais aflorada nessa época, e surpreendam seus queridos! Beijinhos.