Entramos a 2ª semana de Janeiro, vivendo momentos de angústia, preocupação e medo. Nossa cachorrinha Tati ficou muito doente, passou por uma cirurgia de emergência e momentos difíceis... Graças a Deus, depois de 1 semana internada, ela está de volta! Nesse meio tempo, tudo parou por aqui e agora começo a colocar as coisas em ordem... Como senti falta desse cantinho e das amigas!!
     E é aproveitando o calor que está fazendo e o desejo de ter a calma restabelecida que fiz esses pudinzinhos. Trouxe o amarelo do limão siciliano mentalizando luz e energia dentro de minha cozinha, esperando que se espalhe por toda a casa. E pudim, quem não gosta? Nessa receita, o limão confere um leve ar cítrico a esse queridinho de muitos e o deixa ainda mais saboroso. Desejo, então, que todos estejam bem e aos poucos vou visitando meus queridos e seus blogs... Um lindo e doce final de domingo a todos...
Ingredientes:
Pudim:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 e 1/2 lata de leite
  • 2 limões sicilianos
  • 3 ovos grandes (gemas peneiradas)
Calda:
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
Modo de preparo:
     Descasque um limão siciliano e meio (reserve a metade restante para decorar), numa panela, coloque o leite e as cascas do limão e leve ao fogo até ferver. Desligue e deixe esfriar completamente. Enquanto isso, faça a calda, levando o açúcar misturando com a água ao forno brando até formar uma calda dourada. Coloque 1 colher (sopa) de calda em cada forminha de pudim. Gire a forma para que a calda forre o fundo e as laterais uniformemente. Reserve.
     Em um bowl, coloque o leite condensado, os ovos e o leite coado, use o mixer para homogeneizar a mistura. Encha a forminha com a mistura, cubra com papel alumínio cada forminha e leve ao forno a 180ºC, em banho-maria para assar por, mais ou menos, uma hora e meia. Deixe esfriar depois de assado e leve à geladeira. Sirva gelado, decorando com as zestes da metade do limão siciliano. 
Rendimento: 11 forminhas
DICA: Para desinformar o pudim basta aquecer o fundo da forminha na boca do fogão por uns dez segundos, após isso, passe a faca pela borda do pudim e vire-o no prato de servir.
Obs.: Retire a película das gemas e passe-as pela peneira para evitar o cheiro de ovo no pudim; Se preferir, use uma forma de pudim original.